Logistica
Saiba mais sobre um dos processos essenciais do mercado
Quando falamos de logística não podemos nos limitar a pensar que são apenas alguns caminhões para fazer as entregas. É o setor logístico que vai garantir que suas embalagens chegarão ao seu destino em perfeitas condições, atendendo as necessidades de nossos clientes.

Setores Envolvidos
A correta administração de entrada de todos os nossos materiais produtivos ou não, fará toda a diferença no resultado final do processo logístico. Tal atividade envolve diversos setores e também um seleto grupo de fornecedores de todos os tipos de matéria prima que tem a mesma visão de nossa empresa.
Parte integrante e de extrema importância no processo logístico é o (PCP- Planejamento e Controle da Produção). Este departamento tem ligações estratégicas relacionado a entrada de todo tipo de material, volume de produção diária programação das entregas e administração de transporte.
Nosso processo logístico tem ramificações nos setores de recebimento, armazenamento, produção expedição e transporte.

Definições e curiosidades sobre Logistica
Muito se fala a respeito da logística como sendo, atualmente, a responsável pelo sucesso ou insucesso das organizações.
Porem, o que se pode perceber no mercado é que muito pouco se sabe sobre as atividades logísticas e como as mesmas devem ser definidas nas organizações.
Importante é evitar que situações de modismo e acabem por influenciar o uso errado da palavra e, o que seria muito pior, de suas técnicas e atividades.
Mas, afinal, o que é realmente a logística?

Entregas Expressas 48h
Pode-se definir logística como sendo a junção de quatro atividades básicas: As de aquisição,movimentação, armazenagem e entrega de produtos.
Para que essas atividades funcionem, é imprescindível que as atividades de planejamento logístico, quer sejam de materiais ou de processos, estejam intimamente relacionadas com as funções de manufatura e marketing.
O termo logística, de acordo com o Dicionário Aurélio, vem do francês(Logistique) e tem como uma de suas definições a "parte da arte da guerra" que trata do planejamento e da realização de: projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material.